|
04/01/2009 - 16h31 Cresce número de faltas na abertura da 2ª fase da Fuvest Da Redação Em São Paulo As provas de português e redação que abriram a segunda fase da Fuvest neste domingo (4) tiveram maior índice de faltas em 2009 que no ano passado: 5,81% dos convocados para a segunda fase não fizeram a primeira prova este ano. Em 2008, o índice de abstenção foi 5,42%. No interior, o índice foi maior: 6,18%.
Os candidatos a vagas nos cursos de Artes Cênicas, Superior do Audiovisual, Arquitetura e Design farão provas específicas a partir da próxima terça-feira. O calendário é o seguinte: "Fronteiras" foi o tema da prova de redação deste ano. Com dez questões dissertativas, a prova foi considerada "fácil" para muitos vestibulandos. "Foi uma prova tranqüila, era mais de interpretação", disse Flávia Petroni, 18, candidata à lazer e turismo. A segunda fase da Fuvest segue até a quinta-feira (8), com o seguinte calendário: Essas provas terão três horas de duração, sempre a partir das 13h. Como hoje, UOL Vestibular publicará resolução comentada da prova uma hora depois de encerrada a aplicação. A lista de aprovados do vestibular 2009 está prevista para ser divulgada no dia 4 de fevereiro. Para passar à segunda fase, foi necessário superar as notas de corte da Fuvest 2009. A carreira medicina e ciências médicas é a mais exigente: era necessário acertar 77 de 90 questões.
A primeira fase do processo seletivo aconteceu em dia 23 de novembro e teve índice de abstenção de 5,32%. Segundo a assessoria de imprensa da fundação, dos 138.242 inscritos, 7.349 não compareceram ao exame. Outras informações podem ser obtidas no site da Fuvest.
|