Topo

Alunos da Poli-USP pagam caminhão de água para garantir lama no trote

Suellen Smosinski

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 14h05

Neste ano, os organizadores do tradicional trote da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) tiveram que contratar um caminhão-pipa para garantir o banho de lama dos calouros. Por volta do meio-dia desta quarta (12), um veículo com cerca de 17 mil litros de água estacionou próximo ao monte de terra para que a lama fosse "produzida".

MAIS SOBRE O TROTE

  • Camiseta limpa e toalha são itens 'obrigatórios' no trote da Poli-USP

  • Isso aconteceria no Butantã?, questiona mãe de aluna da USP Leste

Por causa do baixo nível dos reservatórios, a direção da Poli não forneceu a água como costuma fazer.

Um dos estudantes envolvidos na organização da recepção aos "bixos", Fernando Aguiar, 20, comentou que a água contratada é de reuso -- não pode ser ingerida, mas que poderia ser utilizada para banhos. O estudante de engenharia civil concorda com a atitude da direção da escola: "nada mais justo", disse.

A festa acontece no primeiro dia de matrícula presencial da USP (Universidade de São Paulo) na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

USP Leste

No centro da capital paulista, os ingressantes dos cursos da USP Leste realizam matrícula na Faculdade de Saúde Pública. Mesmo com o clima de trote, com pintura dos rostos e brincadeiras entre veteranos e calouros, a sensação é de insegurança.

Os alunos da USP Leste, nome informal da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) está interditada até que os problemas de contaminação do solo do campus seja resolvido.