Topo

Pelo menos cinco candidatos perderam prova da Unicamp 2013 em Campinas neste domingo

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas

13/01/2013 13h48

Pelo  menos cinco vestibulandos perderam a segunda fase do vestibular 2013 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) neste domingo (13) em um dos locais de prova de Campinas.

Foi o caso do estudante Fernando Freitas, de 19 anos, que atrasou três minutos e ficou desolado ao encontrar o portão fechado. Ele tentaria uma vaga no curso de geografia. "Atrasei por causa do trânsito. Saí cedo, mas não teve jeito. Estou arrasado", disse. 

A chuva interferiu no trânsito dos arredores. Por isso, diversos candidatos chegaram com mais de uma hora de antecedência. Caso de Artur Archila Ennes, 18, que veio de Aracaju, no Sergipe. "Depois de tanto sacrifício e gastos com viagens, cursos e hospedagens é melhor não arriscar", disse Ennes, que tenta uma vaga em engenharia elétrica. 

Ficaram de papo

Já as amigas Luíse Fávaro e Julia Braga, de 17 anos, que buscavam uma vaga no curso de medicina, se distraíram conversando do lado de fora e esqueceram de entrar para fazer a prova. Elas chegaram por volta das 12h30, trazidas pela mãe de Júlia. "Ai, meu Deus e agora? Minha mãe vai me matar" disse Júlia. As outras duas estudantes que chegaram atrasadas não quiseram falar com a imprensa.

A segunda fase do Vestibular Unicamp é formada por cinco provas em três dias consecutivos. A cada dia os 15.352 candidatos aprovados na primeira fase responderão a 24 questões dissertativas para concorrer a um das 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

O UOL terá a correção em tempo real e comentada por professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 19h.