Topo

Fuvest 2013: veja a correção online da prova de conhecimentos gerais da 2ª fase

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 19h23

Os professores do Curso e Colégio Objetivo elaboram, em tempo real, as respostas comentadas das 16 questões dissertativas da prova de conhecimentos da segunda fase do vestibular 2013 da Fuvest, que seleciona os alunos da USP (Universidade de São Paulo) e da  Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa. A segunda etapa do processo seletivo começou neste domingo (06) e teve continuidade nesta segunda-feira (7).

Mais sobre Fuvest e USP

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Fotos da 2ª fase da Fuvest

  • Arte/UOL

    Famosos estudaram na USP

  • Aline Arruda/Arte/UOL

    Mitos e verdades sobre a prova

 

Primeiro dia da 2ª fase

O tema da redação nesta edição foi o consumismo. A proposta se baseou em uma peça publicitária de um cartão de crédito fictício. O anúncio trazia imagens de um shopping center e o slogan: "Tenha o melhor que o mundo pode oferecer com o cartão de crédito X". O enunciado pediu para o candidato discorrer sobre as relações de consumo.

Os candidatos ouvidos pelo UOL consideraram o primeiro exame da Fuvest exigente, porém tranquilo. Para o estudante Matheus Ferreira, 17, a prova foi "mais fácil do que pensava".

A mesma opinião teve o estudante Henrique Marun, 21, que presta vestibular para economia. "Quem leu os livros indicados e estudou, conseguiu tirar de letra", afirmou.

Outras provas

Os mais de 31 mil candidatos convocados para a segunda fase do processo seletivo farão nesta terça-feira (8) provas de disciplinas específicas exigidas por cada curso.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir das 15h.

A primeira chamada será divulgada no dia 02 de fevereiro de 2013.

Primeira fase

Estavam inscritos 159.609 candidatos, que disputam 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. A taxa de abstenção foi de 10,7%, informou a fundação.

Ou seja, 17.038 candidatos não compareceram aos locais de prova da primeira fase. Barretos foi a cidade com maior abstenção: 14,8% dos candidatos não fizeram as provas neste domingo. São Caetano do Sul foi o município com menor taxa de ausentes: apenas 8%.

O curso com nota de corte mais alta é medicina, para o qual o aluno precisava de 73 pontos para ser chamado à segunda fase --mesma nota do último vestibular.