Topo

Fuvest divulga aprovados no vestibular 2016; veja lista

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 09h53Atualizada em 02/02/2016 11h55

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta terça-feira (2) os candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular 2016. O processo seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em São Paulo (SP).

O site da fundação (http://www.fuvest.br/) está apresentando instabilidade para a consulta dos aprovados -- em alguns momentos a página sequer completa o carregamento. A situação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.

De acordo com a Fuvest, a instabilidade se deve ao grande número de acessos. Uma das hipóteses para o volume de consultas pode ser o curto prazo para as datas matrícula online, que será nos dias 2 e 3 de fevereiro (até as 13h59) para a confirmação do interesse pela vaga.

Os aprovados devem se matricular no site http://www.fuvest.com.br.

Mesmo efetuando a matrícula pelo site, é obrigatório o comparecimento para a matrícula presencial, nos dias 11 e 12 de fevereiro, juntamente com os convocados em segunda chamada, com divulgação prevista para 4 de fevereiro.

A matrícula presencial exigirá o comparecimento do candidato ou de seu procurador legalmente constituído para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos no serviço de graduação da unidade (escola, faculdade ou instituto) responsável pelo curso para o qual o estudante foi convocado.

Prova da Fuvest 2016

Neste ano, a taxa de faltosos (abstenção) ficou em torno de 9% na segunda fase, ou seja, dos 25.967 candidatos convocados, 2.339 deixaram de fazer a prova.

A segunda fase do vestibular trouxe como tema da redação "Utopia", considerado "desafiador" pelos professores. Houve cobrança de análise de gráficos nas provas específicas, o que tornou a prova um pouco mais exigente. A prova de conhecimentos gerais chamou a atenção pela ausência de questões de história.

Na primeira fase do processo seletivo, a prova da Fuvest foi difícil, mas a exigência não surpreendeu: "Tinha jeito de Fuvest, tinha cara de Fuvest: abrangente e conteudista", afirmou o diretor de ensino do Anglo, Paulo Moraes.

Documentos

Para a matrícula na USP (Universidade de São Paulo), é necessário levar:

  • Certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)*;
  • Documento de identidade oficial (uma cópia)*;
  • Uma foto 3x4 datada, com menos de um ano.

*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência.

Já os aprovados na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo devem apresentar:

  • Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas);
  • Documento de Identidade – RG (duas cópias autenticadas);
  • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (duas cópias autenticadas);
  • Duas fotos 3 x 4 recentes.

Outras chamadas

A divulgação da segunda chamada será no dia 4 de fevereiro, com matrícula presencial nos dias 11 e 12 do mesmo mês. A terceira chamada acontece em 16 de fevereiro e a matrícula ocorre no dia 18 do mesmo mês.

As duas últimas chamadas serão divulgadas em 20 e 26 de fevereiro.

Reescolha

A partir do dia 2 de março começa o processo de reescolha, com a divulgação das vagas não preenchidas. Já nos dias 2 e 3 os candidatos podem optar pela reescolha do curso, via internet.

Para mais informações confira o Manual do Candidato.