Fuvest

Fuvest 2016: Último dia da segunda fase registra abstenção de 9%

Do UOL, em São Paulo

A abstenção geral no terceiro dia de provas da segunda fase do vestibular 2016 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) foi de 9%. Isso significa que, dos 25.967 candidatos convocados, 2.339 deixaram de fazer a prova.

O índice de abstenção no terceiro dia da segunda fase em 2015 foi menor, 8,8%. Neste ano, o primeiro e segundo dias registraram abstenção de 7,9% e 8,4% respectivamente.

Hoje (12), os candidatos realizaram uma prova com questões específicas, de acordo com a carreira escolhida. O UOL terá a correção comentada da prova pelos professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 19h30.

A segunda fase teve início no domingo. Os candidatos tiveram que resolver dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. Além disso, realizaram a prova de redação cujo tema foi utopia. Ontem (11), a prova foi composta por 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês

A Fuvest seleciona estudantes para ingresso nos cursos da USP (Universidade de São Paulo) e da faculdade de medicina da Santa Casa. Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas. Elas serão realizadas a partir de amanhã (13).

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2016.

No total, são ofertadas 9.688 vagas: 9.568 para a USP e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos