|
14/01/2009 - 18h43 Veja correção das provas de inglês e matemática da Unicamp Da Redação Em São Paulo Professores do Colégio e Curso Objetivo realizaram correção comentada das provas de matemática e inglês do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), aplicadas nesta quarta-feira (14). Confira: O vestibular da Unicamp terminou hoje e encerrou a maratona de vestibulares paulistanos.
ProfessoresPara o professor Roberto Jamal, do Anglo, o prazo dado pela Unicamp para resolução das questões foi adequado. "Por ser uma prova de 2ª fase, é normal que o candidato saia deixando alguma questão sem resposta. A habilidade em responder a prova inteira dentro do tempo exigido também é testada no exame", comentou.Para o professor, a prova de matemática da Unicamp só merece elogios. "Foi uma prova muito boa, com questões abrangentes e enunciados claros. Por apresentar itens a e b em todas as questões, ela se tornou adequada tanto para o aluno de exatas quanto para o de biológicas e humanidades", opinou. Segundo os professores entrevistados pelo UOL vestibular, o exame de inglês exigiu bom nivel de vocabulário. Alexandre Bacci, do cursinho da Poli, afirmou que "a prova manteve o padrão da Unicamp, que exige interpretação de texto, sem gramática". O professor sublinhou o fato de a Unicamp, neste vestibular, ter apresentado mais textos que o habitual. "Antes, eles traziam textos maiores, que serviam para várias questões. Dessa vez foram 12 textos curtos, um para cada questão. Como os textos eram bem diversificados, o vestibulando precisava de um grande domínio de vocabulário", afirmou.
Pouco tempo?"A prova de matemática estava trabalhosa e o tempo não foi suficiente", afirmou candidato a química Caio Senna. Para Caio, apesar de longa, a prova de matemática não trouxe surpresas. "Foi bem tradicional, com questões clássicas exigidas pelos vestibulares. Mas não consegui responder tudo porque havia muitas questões que exigiam 'decoreba' de fórmulas. As (fórmulas) básicas eu sabia, mas algumas que a gente usa menos eu não lembrava. Mas ainda assim achei mais fácil que a prova da USP", opinou.Para a candidata a química Priscila Martins, 17, as provas de hoje foram "super difíceis". "Matemática exigia muita fórmula decorada e tinha muitos enunciados complicados. Eles pediam muita coisa em um item só, o que deu muito trabalho. E o tempo não ajudou", reclamou. CalendárioA lista de aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 5 de fevereiro, a partir do meio-dia.A matrícula para aprovados em 1ª chamada está marcada para o dia 10 de fevereiro. Na ocasião, os aprovados devem apresentar os seguintes documentos: CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino; O vestibular da Unicamp teve 49.322 inscritos para as 3.434 vagas oferecidas em 66 cursos da Unicamp e dois da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Outras informações podem ser obtidas no edital do concurso.
|