UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


14/01/2009 - 19h19
Unicamp: tempo continuou a ser um obstáculo a mais para os vestibulandos
Conceição Gama
Em São Paulo
As provas de matemática e inglês que fecharam o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), aplicadas nesta quarta-feira (14), dividiram a opinião dos vestibulandos ouvidos pelo UOL Vestibular quanto ao grau de dificuldade. Entretanto, eles concordaram em uma coisa: o tempo continuou insuficiente para responder a todas as questões propostas.



Para a candidata a química Priscila Martins, 17, as provas de hoje foram "super difíceis". "Matemática exigia muita fórmula decorada e tinha muitos enunciados complicados. Eles pediam muita coisa em um item só, o que deu muito trabalho. E o tempo não ajudou", reclamou.

Priscila também não gostou da prova de inglês. "A prova foi inteira de interpretação. Cada questão trazia um texto diferente. Eram textos curtos, mas o vocabulário estava muito complicado", comentou.

Já Felipe Miguel, candidato a ciências econômicas, acredita que se saiu bem nos exames de hoje. "A prova de inglês foi muito tranquila; consegui responder tudo em apenas uma hora. Não achei os textos complicados de jeito nenhum", opinou.

Já na prova de matemática, Felipe acredita que foi prejudicado pela falta de tempo. "Mesmo tendo deixado três horas para fazer a prova de matemática, não consegui acabar tudo; deixei a última questão em branco", lamentou. "Mas a prova não estava difícil, estava trabalhosa. Os cálculos eram longos e tinha muito número com vírgula. Mas acho que me dei bem sim. Acho que consigo tirar pelo menos sete nessa prova", contou.

O candidato a química Caio Senna concordou com Felipe em relação à falta de tempo. "A prova de matemática estava trabalhosa e o tempo não foi suficiente", afirmou. Para Caio, apesar de longa, a prova de matemática não trouxe surpresas. "Foi bem tradicional, com questões clássicas exigidas pelos vestibulares. Mas não consegui responder tudo porque havia muitas questões que exigiam 'decoreba' de fórmulas. As (fórmulas) básicas eu sabia, mas algumas que a gente usa menos eu não lembrava. Mas ainda assim achei mais fácil que a prova da USP", opinou.

No exame de inglês, Caio acredita que se saiu melhor. "A prova exigia um nível de vocabulário avançado, só com interpretação de texto. Mas eu consegui ir bem", disse.

Leia mais

Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
Banco de redações: O que você acha do ensino nas escolas do Brasil?
Atualidades: Coleta e descarte da sucata eletrônica
Dicas de português: veja os erros mais comuns
Confira a concorrência dos principais vestibulares

16/06/2010

17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

15/06/2010

12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

ÍNDICE DE NOTÍCIAS