Topo

Termina hoje a 2ª fase do vestibular de inverno da Unesp; UOL terá correção

Marlene Bergamo/Folhapress
Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 04h00

Termina hoje a 2ª fase do vestibular de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que oferece 360 vagas para ingresso na instituição. Ontem, no primeiro dia do exame, os candidatos responderam a 24 questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Neste domingo, é a vez das provas de linguagens e códigos e de redação.

O UOL fará hoje a correção comentada das provas pelos professores do Curso e Colégio Objetivo: as provas do primeiro dia serão corrigidas a partir das 16h e as provas do segundo dia serão corrigidas a partir das 19h30. 

Os portões serão abertos às 13h e a prova começa às 14h. A duração da prova é de 4 horas e 30 minutos.

Os candidatos devem apresentar um documento original de identidade para identificação, podendo ser RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Para a prova, os alunos podem levar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente e régua (também transparente).

A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 10 de julho.

A oferta da Unesp para o meio do ano é de 360 vagas, todas para ingresso em agosto. Os cursos oferecidos são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Ao todo, a instituição recebeu 11.800 inscritos. Entre os cursos mais concorridos estão engenharia de produção, em Bauru (34,9 candidatos por vaga), e engenharia civil, em Ilha Solteira (31).