Topo

Unesp 2017: 2ª fase do vestibular de inverno começa hoje; UOL terá correção

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/06/2017 04h00

Começam neste sábado (10) e terminam domingo (11) as provas da 2ª fase do vestibular de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Os portões serão abertos às 13h e a prova começa às 14h.

O UOL terá a correção comentada da prova pelos professores do Curso e Colégio Objetivo amanhã: as provas do primeiro dia serão corrigidas a partir das 16h e as provas do segundo dia serão corrigidas a partir das 19h30.

No sábado, os candidatos responderão a 24 questões, sendo 12 de ciências humanas e outras 12 de ciências da natureza e matemática. No domingo, é a vez das provas de linguagens e códigos, também com 12 questões, e da redação. Nos dois dias, o exame terá duração de 4 horas e 30 minutos.

Os candidatos devem apresentar um documento original de identidade para identificação, podendo ser RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Para a prova, os alunos podem levar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente e régua (também transparente).

A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 10 de julho.

A oferta da Unesp para o meio do ano é de 360 vagas, todas para ingresso em agosto. Os cursos oferecidos são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Ao todo, a instituição recebeu 11.800 inscritos. Entre os cursos mais concorridos estão engenharia de produção, em Bauru (34,9 candidatos por vaga), e engenharia civil, em Ilha Solteira (31).