Topo

Vestibular de inverno da Unesp acontece neste domingo; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 16h06

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplica neste domingo (14) a primeira fase do seu vestibular 2017 de inverno e o UOL terá a correção comentada da prova pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h.

Os portões serão abertos às 13h e a prova começa às 14h. Os candidatos podem consultar o local de prova no site www.vunesp.com.br.

Nesta etapa, a primeira fase é composta por 90 questões de múltipla escolha das seguintes áreas: linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. A prova tem duração de 4 horas e 30 minutos.

Os candidatos devem levar um documento original com foto para identificação, podendo ser RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Para a prova, os alunos podem levar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente. 

O resultado deve ser publicado em 31 de maio.

A Unesp oferece 360 vagas nas unidades de Bauru, Ilha Solteira, Registro. São João da Boa Vista e Sorocaba. Além das cidades onde há cursos disponíveis para o segundo semestre de 2016, a prova também será realizada em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Cursos mais concorridos

Ao todo, a instituição recebeu 11.800 inscritos. Entre os cursos mais concorridos estão engenharia de produção, em Bauru (34,9 candidatos por vaga), e engenharia civil, em Ilha Solteira (31). 

A segunda fase será realizada nos dias 10 e 11 de junho nas mesmas cidades onde é realizada a primeira fase. O resultado final sairá em 10 de julho.