Matrícula dos aprovados na 1ª chamada da Fuvest 2012 acontece hoje e amanhã

Do UOL, em São Paulo

A matrícula dos aprovados na primeira chamada do vestibular 2012 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) acontece hoje (8) e amanhã (9), na seção de alunos da escola, faculdade ou instituto responsável pelo curso para o qual o candidato foi convocado. Os endereços e horários para a matrícula podem ser verificados a partir da página 68 do manual do candidato.



A segunda chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro, com matrícula no dia seguinte. A terceira lista de convocados deve ser divulgada no dia 18 do mesmo mês, com matricula no dia 23. Nos dias 5 e 6 de março acontece a confirmação de matrícula.

Veja a documentação necessária para a matrícula dos aprovados na Fuvest 2012

USP - Universidade de São PauloFaculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)*1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
2) Documento de Identidade (uma cópia)*2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas)
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (duas cópias autenticadas)
*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência4) Duas fotos 3 x 4 recentes

As provas aconteceram em duas fases: a primeira foi no dia 27 de novembro de 2011. Os selecionados para a segunda etapa responderam questões dissertativas e fizeram redação nos dias 8, 9 e 10 de janeiro deste ano.

A primeira fase, composta de 90 questões de múltipla escolha, foi uma prova equilibrada -- quem fez um bom colegial não enfrentou muitos desafios, a não ser em física que foi "bem puxada" segundo o professor Edmison Motta, do Etapa, e história em que houve prevalência de temas da história nacional em detrimento à história gera e que pode ter "prejudicado" os candidatos na opinião de Francisco Alves, do Objetivo. Em exatas, houve um problema e uma questão de matemática acabou sendo anulada.

Na segunda etapa, composta apenas de questões dissertativas, os dois primeiros dias foram exigentes, mas nada muito fora do esperado do vestibular da Fuvest. No domingo, dia 8 de janeiro, os candidatos fizeram a prova de português e tiveram que elaborar uma redação, cujo tema foi participação política. Na segunda-feira, foi dia das 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês -- com perguntas que poderiam ser interdisciplinares, mas não foram na opinião dos professores ouvidos pelo UOL. Já o terceiro e último dia, em que os inscritos fizeram questões de disciplinas específicas relacionadas à carreira, trouxe dificuldade aos candidatos por apresentar uma prova difícil e abrangente, segundo os cursinhos.