"Gás" dos candidatos diminui no segundo dia de prova da segunda fase da Unicamp

Bruna Souza Cruz
Do UOL, em São Paulo

Depois de uma maratona de vestibulares na tentativa de conquistar uma vaga em uma universidade pública, os candidatos ouvidos pelo UOL afirmam que o "gás está diminuindo" nessa reta final de exames.

 


Cansativa, mas não estava difícil

Os primeiros candidatos a sair classificaram a prova deste domingo (15) como "cansativa", "longa", mas não a consideraram difícil. Para os vestibulandos ouvidos pelo UOL, o nível de dificuldade das questões era "médio". Mais de 16 mil eram esperados para a segunda fase do vestibular 2012 da Unicamp.

"Achei a prova bem cansativa e longa, porque são 24 questões [todas dissertativas], mas não estava muito difícil", opina Bruno Durso, 18, que concorre a uma vaga de economia. "O foco da prova de português foi literatura e pouca gramática."

Antes do início do exame, os vestibulandos já reclamavam da maratona de provas. Assim que a segunda fase terminar, eles pretendem descansar -- com a família ou com os amigos, na balada.

Para Keytyane Verônica da Silva Mendes, 18, a sensação nesta última prova é de cansaço: "É muito esgotante. Você fica muito ansioso também, porque vem se dedicando o ano inteiro. Vou terminar aqui na terça-feira, descanso na quarta e na quinta tem matrícula do Sisu. Depois, se tiver sol vou para praia ou vou ficar em casa assistindo filme e curtindo a família".

Quem também não vê a hora de chegar a terça-feira é Mário Garutti, 18, que pretende entrar no curso de física. "Estou sentindo muito alívio por estar no fim [dos vestibulares]. Quando acabar, acho que vou para uma balada, para tirar o estresse de uma vez. Querendo ou não, você perde sua vida social em ano de vestibular", afirmou.