UOL Vestibular Notícias
 

13/01/2010 - 09h37

Unicamp divulga errata de questão do terceiro dia de provas da segunda fase de 2010; veja

Da Redação
Em São Paulo
Os organizadores do vestibular 2010 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgaram errata sobre a questão 6 de física da prova aplicada ontem (12). Segundo o documento, devido a erro de impressão, a fórmula dada na pergunta (N x (V/L)) estava sem um fator 2 no denominador. A fórmula correta seria N x (V/2L).

A banca de correção do vestibular irá considerar corretas tanto as respostas que utilizem a primeira fórmula quanto as que utilizem a segunda, "uma vez que a diferença entre as respostas se dá apenas por um fator constante, com as mesmas unidades e mesma dimensionalidade", afirma o documento. Veja a íntegra da errata.

A questão falava de Raul Seixas e da viola caipira e a fórmula errada é a das freqüências de onda em uma corda de viola. O erro já havia sido apontado por professores ouvidos pelo UOL Vestibular.


Nesta quarta-feira (13), ocorrem as provas de matemática e inglês do vestibular 2010. Após o exame, o UOL Vestibular trará a prova corrigida e comentada por professores do Curso e Colégio Objetivo.

O terceiro dia de exames teve 9,06% de abstenção. Faltaram 1.332 candidatos dos 14.706 esperados. A taxa é superior à do vestibular passado, quando os ausentes somavam 7,13%.

O maior índice de abstenção ocorreu no Rio de Janeiro, onde 45,45% dos candidatos faltaram. Em seguida, aparece Fortaleza, com 36,99% de ausentes. Em São Paulo, os faltantes foram 9,5% e, em Campinas, 8,36%.

Leia mais
Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
Banco de redações: envie seu texto
Atualidades: veja os últimos temas
Dicas de português: confira os erros mais comuns
Conheça a concorrência dos principais vestibulares

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host