UOL Vestibular Notícias
 

09/01/2010 - 17h03

Tema da redação da UFRJ 2010 foi "homens e mulheres no trabalho", dizem candidatos

Herika Pacheco
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro
Segundo os primeiros candidatos a deixarem um local de prova no campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o tema da redação foi "participação de homens e mulheres no mercado de trabalho". Cerca de 73 mil candidatos fizeram exames da UFRJ 2010 neste sábado (9).

  • Alex Menezes foi o primeiro a sair da prova: "a redação foi bem fácil"

  • Vestibulandos fazem prova da segunda fase da UFRJ 2010

Alex Menezes, 22, que presta vestibular para direito foi o primeiro a sair. Para ele, "a redação foi bem fácil". O candidato contou que a banca examinadora forneceu três textos que deveriam servir de ponto de partida para o texto.

O vestibulando Felipe Santos, 18, também saiu confiante do exame. "Acho que fiz uma boa prova", contou. "A redação estava super fácil." Para ele, as questões de português cobraram muita interpretação, o que deixou a prova "tranquila" para o candidato a uma vaga m história.

Viagem

Tranquila sim, mas na opinião de Thayanne Cabral, 17, a prova foi também "extensa". "Os textos de português e inglês eram longos e os espaços para responder, curtos" disse a estudante paulistana que concorre a uma vaga em comunicação social. Moradora de São Paulo, a menina se mstrou frustrada em relação ao Enem. "Vim para o Rio [fazer prova] sem saber se vou conseguir passar para a segunda fase", disse.

Neste sábado (9), todos os 73.848 inscritos foram convocados a fazer a segunda fase, uma vez que as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ainda não foram divulgadas. O Enem corresponde à primeira fase do vestibular da federal do Rio de Janeiro. Anteriormente, só os candidatos com as melhores notas iam para a segunda etapa. O Enem 2009, que seria aplicado em outubro, foi adiado por causa do vazamento da prova.

Os vestibulandos ouvidos pelo UOL Vestibular reclamaram de ter de fazer o vestibular 2010 da UFRJ sem saber se suas provas serão sequer corrigidas.

As provas da segunda fase têm início às 13h, mas o vestibulando deve chegar ao local de prova às 12h.

Os dois dias da segunda fase terão provas discursivas. Todos os candidatos responderão a perguntas de língua portuguesa e literatura e farão uma redação. Outras três avaliações variam conforme a carreira escolhida pelo vestibulando.

Ao todo 73.848 candidatos concorrem a 8.254 vagas na instituição. Os exames prosseguem até o domingo (10).

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host