UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


16/12/2007 - 18h01
Vestibulandos vêem matemática como "vilã" da Unesp


Ribeirão Preto - A matemática foi a "vilã" eleita pelos vestibulandos da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Ribeirão Preto, neste domingo (16). "Acho que fui bem, até que a prova estava fácil, menos a matemática", disse Magno Alcântara Nogueira Júnior, 17, de Cravinhos, que tenta uma vaga em história, em Franca.

O seu forte é na área de humanas e aposta que se dará bem nas provas de terça-feira (18). Mas, para amanhã (17), outro obstáculo o preocupa: inglês. "Não sou ótimo nisso, não. Vai apertar, com muitos textos e palavras que não conheço", comentou ele, que cursou escola pública no ensino médio.

Nogueira Júnior já passou em direito em dois vestibulares em instituições privadas (Unaerp e Unip), mas pretende mesmo fazer história. Se não der dessa vez, talvez faça um cursinho em 2008.

Graziele Moreira Spíndola, 17, é de Cajuru e tenta uma vaga em direito, em Franca, e também acredita que não teve bom desempenho em matemática e física. "Prefiro mais humanas", explicou Graziele, que está otimista quanto ao seu desempenho.

Para Heloísa de Cássia Nogueira Pinho, 19, de Ribeirão Preto, que busca uma vaga em administração, em Araraquara, o melhor é uma prova com questões abertas, não em testes. "Fui melhor na prova da Fuvest", afirmou ela, que já está na segunda fase do vestibular mais concorrido do País.

Antes do exame, matemática e física eram as disciplinas que mais preocupavam os candidatos. "Matemática é a que mais me preocupa, por mais que eu estude", informou Jaderson Bianchin, 19, de Santa Rita do Passa Quatro, que optou por direito, em Franca. Porém, o que pretende mesmo é cursar Engenharia Elétrica (Fuvest) ou Engenharia Civil (Ufscar). "Direito é mais uma alternativa", avisou Bianchin.

Josiane Arocete Marques, 18, de Ribeirão Preto, quer direito, em Franca, já que não avançou na Fuvest. "Espero que dê certo", disse ela, antes do exame. José Luís Rizzardo, de 16 anos, de Goiânia, foi apenas um treineiro de Administração. Física o preocupava. Seu forte é geografia. Em 2006, passou para a segunda fase, em agronomia, na UFG (Universidade Federal de Goiânia).

Leia mais

Acompanhe agora resolução comentada da 1ª prova da Unesp

Pane no metrô deixa vestibulandos de fora da Unesp 2008

Vestibulandos vêem matemática como "vilã" da Unesp

26/11/2009

16h20- Aluna expulsa de faculdade será indenizada em R$ 6.225 em MG

13h28- PUC-SP divulga locais de prova do vestibular 2010; confira

25/11/2009

20h01- UEL divulga convocados para a 2ª fase do vestibular 2010

18h51- AGU deve pedir ressarcimento a alunos do Prouni que tiveram bolsas irregulares

17h27- MEC corta 1.766 bolsas do Prouni e desvincula 15 faculdades devido a irregularidades

10h56- Enem 2009: Locais de prova já podem ser consultados na internet

09h08- Ikwa: Conheça o mercado de trabalho em turismo de negócios

07h57- Ikwa: Veja como é feita a tradução de um livro para braile

06h59- Ikwa: Estudantes mostram o curso de engenharia de computação no ITA

24/11/2009

15h29- Unifesp divulga locais de prova para cursos que terão duas fases no vestibular 2010

ÍNDICE DE NOTÍCIAS