Topo

Unesp: 1ª fase do vestibular de inverno acontece neste domingo

Do UOL, em São Paulo

25/05/2014 00h00Atualizada em 25/05/2014 13h55

A prova da primeira fase do vestibular 2014 de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista) acontece neste domingo (25) às 14h. Os candidatos inscritos podem consultar os locais de prova no site da Vunesp. São esperados 18.281 inscritos. 

O UOL terá correção da prova, a partir das 19h, feita pelos professores do curso e colégio Objetivo

Os portões serão abertos a partir das 13h e fechados às 14h. Os estudantes terão 4 horas e meia para responder às 90 questões de múltipla escolha da prova. 

Os candidatos devem levar um documento original com foto para identificação, podendo ser RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe. 

Os alunos podem levar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente. 

O resultado deve ser publicado em 9 de junho.

A segunda fase será realizada nos dias 21 e 22 de junho. O primeiro contará com questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática; o segundo, linguagens e códigos e redação.

Elas serão aplicadas nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Concorrência

Para esse vestibular, a Unesp oferece 420 vagas. O curso de engenharia civil, em Ilha Solteira, é o mais concorrido, com 52,8 candidatos por vaga. 

Engenharia de produção, em Bauru, vem logo atrás, com a relação de 48,5 candidato/vaga. No ano passado, os índices nesses dois cursos eram maiores.