Programa com namorada era estudar, conta aprovado em medicina na USP
"No final de semana, o programa era estudar", conta Guilherme Marine, 18, que passou em Faculdade de Medicina na USP (Universidade de São Paulo), em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Sua namorada, Gabriela Ferreira Mesquita, 18, foi aprovada em geociências, também na USP, no campus de São Paulo.
O casal diz que em 2013 deixou de lado a balada para se dedicar aos estudos. "Acho que só conseguimos sair umas três vezes no último semestre", diz Gabriela.
Os dois começaram o namoro no 3º ano do ensino médio, em 2012. E ambos passaram no vestibular para 2013. Gabriela passou em geologia na Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro e se mudou para o interior. Guilherme foi aprovado em medicina em duas faculdades públicas fora do Estado de São Paulo e resolveu ficar na capital fazendo um ano de cursinho para tentar uma vaga numa instituição paulista.
Eles continuaram namorando.
Depois de um tempo de curso, Gabriela optou por voltar a São Paulo e tentar fazer geociências, na USP. "Eu não voltei por causa dele", afirma a estudante. "Como a gente passou juntos, é melhor ainda."
Guilherme também foi aprovado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e na Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A primeira chamada do vestibular 2014 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) já pode ser consultada. A matrícula online deve ser feita no site da Fuvest a partir da meia-noite de terça-feira (4) até as 23h59 da quarta (5).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.