Topo

Língua estrangeira

Língua Estrangeira -

O grupo conhecido como "modal auxiliaries" ou "modal verbs" (verbos anômalos) frequentemente é encarado como vilão nas provas de inglês do vestibular. Mas não precisa ser. Os "modal auxiliaries" expressam a atitude do falante em relação às situações, ou seja, o modo como ele as interpreta, julga ou demonstra sua opinião. Assim, esse grupo pode expressar probabilidade, possibilidade, necessidade, intenção etc. Há pontos importantes que podem facilitar a sua compreensão:

1. Não acrescente "to" após os verbos anômalos. Dizemos "They should study", e não "they should to study", salvo um grupo de "modal verbs" que têm características próprias, como "ought to" ou a forma "have to".

2. Tenha muito cuidado com a forma negativa. A negativa de "We must stay here" não pode ser "We mustn't stay here", pois a primeira expressa uma necessidade, e a segunda, uma proibição.

Desse modo, "must" expressando necessidade ou obrigação tem por correspondente negativo "do not have to", "do not need to" ou "need not", que são empregados para dizer que algo não é necessário.

Há muito mais a saber sobre "modal verbs". Na próxima edição de inglês do "Tem de saber", você vai ficar por dentro de outros tópicos essenciais e ter condições de se aprofundar ainda mais na matéria. Por enquanto, faça os exercícios abaixo e teste seu conhecimento. Boa sorte!

Veja se aprendeu

1. Reescrevendo a oração "It is possible that Richard will help us", temos:

a. Richard will help us.
b. Richard must be possible tomorrow.
c. He might not help us tomorrow.
d. He may help us.
e. Richard may to help us.

2. (Mack) "Devo limpar a sala?"; "Não, não precisa." The above sentence would be in English:

a. Must I clean the room? No, you can't.
b. Must I clean the room? No, you shouldn't.
c. Must I clean the room? No, you don't have to.
d. Must I clean the room? No, you mustn't.
e. Must I clean the room? No, you didn't needed to.

Gabarito: 1-d, 2-c

Língua estrangeira