Topo

Uerj realiza o 1º exame de qualificação do vestibular 2017 neste domingo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 11h30

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) aplica neste domingo (12) a prova do primeiro exame de qualificação de seu vestibular 2017. 

É preciso levar cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul, e documento original de identificação com foto.

O candidato terá 4h para responder questões objetivas de múltipla escolha sobre o conteúdo das seguintes áreas: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. A prova terá início às 9h e recomenda-se que o participante chegue com no mínimo 1h de antecedência.

O resultado será divulgado no dia 20 de junho.

2ª tentativa

A Uerj dá duas chances para o vestibulando se classificar para o exame discursivo, segunda fase do processo seletivo. O estudante pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação. Ele precisa acertar pelo menos 40% de um dos dois. 

A segunda prova será realizada no dia 11 de setembro e as inscrições serão abertas em julho. 

A fase discursiva da seleção acontece em 4 de dezembro.

O vestibular seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).