Topo

Uerj abre inscrições para o 1º exame de qualificação do vestibular 2017

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 07h00

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) abre nesta segunda-feira (21) as inscrições para o 1º exame de qualificação do vestibular 2017. Os interessados devem se cadastrar pelo site http://www.vestibular.uerj.br até 18 de abril.

A taxa de inscrição custa R$ 60 e deve ser paga até o dia 20 de abril. O exame acontecerá no dia 12 de junho.

A prova do exame de qualificação possui questões objetivas de múltipla escolha sobre o conteúdo das seguintes áreas: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

O candidato precisa acertar pelo menos 40% de um dos dois exames de qualificação para se classificar para o exame discursivo, segunda fase do processo seletivo, que acontece dia 4 de dezembro. 

A Uerj aplicará outro exame de qualificação no dia 11 de setembro. As inscrições serão abertas em julho. O candidato pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação.

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).

Calendário do 1º exame de qualificação do vestibular 2017 da Uerj:

  • 21/3 a 18/4 – inscrições;
  • 20/4 – último dia para o pagamento da taxa de inscrição;
  • 12/6 – aplicação do 1º exame de qualificação;
  • 20/6 – divulgação do resultado.