Topo

Professores fazem versão de 'Beijinho no Ombro' para vestibular da Uerj

Professores fazem versão de "Beijinho no Ombro" para aliviar o estresse dos candidatos a uma vaga na Uerj - Reprodução
Professores fazem versão de "Beijinho no Ombro" para aliviar o estresse dos candidatos a uma vaga na Uerj Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/06/2014 20h15

Os alunos que participavam de um aulão de véspera antes do primeiro exame de qualificação do vestibular 2014 da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) tiveram uma surpresa no último sábado (7). Para descontrair, os professores do Colégio de A a Z apresentaram um vídeo em que cantam (e dançam) uma versão da música “Beijinho no Ombro”, da Valesca Popozuda.

A paródia foi preparada com dois meses de antecedência, teve um orçamento de cerca de R$ 5.000 e contou com a participação de 13 professores do pré-vestibular. “Desejo a todos os alunos boa prova/ pra que conquistem na Uerj mais essa vitória”, diz um dos trechos da paródia, que foi gravada no Castelo de Itaipava, mesmo local do clipe oficial.

Na versão do cursinho, a Valesca Popozuda virou “Rossesca Papozuda”, personagem incorporada pelo professor Fellipe Rossi, coordenador de matemática do colégio. Os demais docentes interpretaram dançarinos no vídeo.

“A ideia do vídeo era demonstrar para os alunos que nós fazemos qualquer coisa para que eles se sintam motivados e confiantes, mesmo que essas coisas sejam ridículas”, disse o diretor do colégio e professor de matemática, Felipe Sundin. Ele explica que o objetivo era tranquilizar os alunos, que estavam ansiosos com a prova aplicada no último domingo (8).

O colégio tem cerca de 1.500 alunos do 3º ano do ensino médio e do cursinho pré-vestibular.

“O resultado foi excepcional. Quando exibimos o vídeo no sábado, os alunos ficaram extasiados, alucinados, todo mundo ria ao mesmo tempo. No dia seguinte, vários comentaram que estavam nervosos durante a prova, mas quando lembraram do vídeo, ficavam mais tranquilos”, afirma.

E esta não foi a primeira vez que os professores encaram figurino, coreografia e as câmeras para aliviar o estresse dos alunos. No ano passado, parte deles já havia participado de uma paródia da música “Show das Poderosas”, da Anitta.

Neste ano, a Uerj recebeu 87.877 inscrições para o primeiro exame de qualificação do vestibular 2015. O resultado final será divulgado no dia 17 de junho.