Topo

Unicamp convoca 1071 candidatos para 2ª chamada do vestibular 2014

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 19h40

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) disponibilizou a lista de convocados em segunda chamada no vestibular 2014 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no começo da noite desta quarta (12). Segundo a Comvest, a lista tem 1071 nomes. 

Todos os aprovados em segunda chamada devem fazer a matrícula no dia 17 de fevereiro, entre 9h e 12h, nos respectivos campi, conforme indicado no "Manual do Candidato": na Faculdade de Odontologia, em Piracicaba; na Faculdade de Tecnologia, em Limeira; na Faculdade de Ciências Aplicadas, em Limeira e os demais cursos, no campus da Unicamp em Campinas. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade Pública de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.

A Unicamp faz até nove chamadas. A terceira chamada - que será a próxima -- será divulgada no dia 27 de fevereiro até 23h59.

Confirmação de matrícula

Os candidatos matriculados em primeira e segunda chamada, inclusive os que aguardam remanejamento, deverão obrigatoriamente fazer a confirmação de matrícula nos respectivos campi, dia 20 de fevereiro, das 9h às 16h, informa a Comvest. Alunos ingressantes aos cursos ministrados em período noturno poderão confirmar a matrícula das 18 às 21 horas. Deixar de confirmar a matrícula acarretará seu cancelamento na opção em que estiver matriculado e a perda definitiva daquela vaga.

Já os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, deverão manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas, das 9h do dia 21 de fevereiro até as 17h do dia 24 de fevereiro (horário de Brasília), por via eletrônica, em formulário específico que estará disponível no site da Comvest. 

Matrícula em segunda opção

O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do Vestibular Unicamp 2014, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

  1. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Unicamp 2014, interesse tal indicado no ato da matrícula;
  2. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Unicamp 2014, desistência tal indicada no ato da matrícula;
  3. Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas da GR 47/2013, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

 

Documentos necessários para matrícula

Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos: a) diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio, somente para optante do PAAIS e Famerp; b) certidão de nascimento ou casamento; c) cédula de identidade nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e passaporte para estrangeiros não-residentes no Brasil; d) Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável; e) título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos; f) certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino; g) uma foto 3x4 recente para a Unicamp e duas fotos 3x4 recentes para a Famerp.