Fuvest 2011 já contabiliza cerca de 150 mil inscritos; pagamento de taxa deve ser feito até segunda-feira

Da Redação
Em São Paulo

Os candidatos que se inscreveram no vestibular Fuvest 2011 e não pagaram a inscrição devem providenciar o recolhimento da taxa (R$ 100) até esta segunda-feira (13) em qualquer agência bancária ou pela internet. A correção de dados como carreira, curso e endereço, dentre outros, também poderá ser feita até amanhã, pela web. O número do CPF não pode ser mudado.

Segundo os organizadores do processo seletivo, cerca de 150 mil pessoas se cadastraram na Fuvest 2011. Este ano, são oferecidas 10.752 vagas: 10.652 para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No ano passado, o vestibular teve 128.144 inscritos, disputando 10.797 vagas, sendo 10.607 para a USP, 100 para a Santa Casa e 90 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que este ano não participa da Fuvest.

No dia 29 de setembro, os inscritos deverão acessar novamente o  www.fuvest.com.br para verificar o número de inscrição que será usado pela instituição para informar o local em que o candidato fará as provas de 1ª e 2ª fases.

 

 

Deficientes

Os vestibulando com necessidades especiais têm até 14 de setembro para encaminhar à Fuvest, por correio, em carta registrada, a ficha de cadastro assinada e a documentação comprobatória de sua condição, devendo constar no envelope:

ESPECIAL – VEST. 01
FUVEST – 2011
Rua Alvarenga, 1.945/1.951
Butantã, São Paulo, SP
Cep.: 05509-004

Até o dia 22 de novembro, a Fuvest enviará um comunicado informando as condições que a instituição oferecerá ao estudante nos dias dos exames. Para ter direito ao benefício, os vestibulandos precisavam informar que eram deficientes no ato da inscrição.

Pasusp

As inscrições para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo), que concede bônus na nota do vestibular a alunos de escolas públicas, podem ser feitas no site da Fuvest até as 24h desta terça-feira, 14 de setembro.

Provas

A partir do dia 29 de setembro, o candidato poderá consultar o número de inscrição no concurso. Com este número será possível verificar os locais de prova da primeira e da segunda fase. A ficha de inscrição, que deve ser apresentada nos dias do exame, também poderá ser impressa a partir desta data.

As provas específicas serão realizadas de 10 a 15 de outubro. A primeira fase será aplicada no dia 28 de novembro. O exame terá 90 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares. O candidato terá cinco horas para responder as questões.

A segunda fase ocorre nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. Serão três provas analítico-expositivas. A primeira, comum a todos os cursos, terá 10 questões, de igual valor, de interpretação de textos, gramática, literatura e uma redação.

A segunda prova, também comum a todos os cursos é constituída de 20 perguntas sobre matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares. A terceira prova terá 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo vestibulando.

Veja quais são os livros do vestibular 2011 e inicie seus estudos com o material do UOL Vestibular:

 

 

Chamadas e matrícula

A divulgação da primeira chamada está prevista para 9 de fevereiro de 2011. A matrícula será realizada nos dias 14 e 15 do mesmo mês. No dia 19 de fevereiro será divulgada a segunda chamada, com matrícula no dia 21.

A manifestação de interesse pelas vagas não preenchidas deverá ser realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 16h, nos postos de manifestação de interesse (que podem ser consultados no manual, na seção de matrículas).  Confira as datas das próximas chamadas:

  • 07/3 - Divulgação da terceira chamada;
  • 11/3 - matrícula da terceira chamada;
  • 16/3 - divulgação da quarta chamada;
  • 17/3 - matrícula da quarta chamada;
  • 21/3 - divulgação da quinta chamada;
  • 22/3 - matrícula da quinta chamada.
     

Outras informações podem ser obtidas pelo site do vestibular ou no manual do candidato.