Topo

Segunda fase da Fuvest 2011 continua hoje; UOL terá correção online

Da Redação

Em São Paulo

10/01/2011 05h00

A aplicação da segunda fase do processo seletivo 2011 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, continua nesta segunda-feira (10), das 13h às 17h. Os exames começaram ontem (9) e vão até terça-feira (11). O UOL Vestibular terá a correção comentada da prova, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 18h30.

O exame de hoje, comum a todos os cursos, é constituído de 20 perguntas sobre matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares.

Os exames serão aplicados no estado de São Paulo (capital e interior) e em mais três capitais: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

O vestibulando deve chegar ao local de prova com antecedência, pois não será permitida a entrada de atrasados. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. O estudante só pode sair da sala a partir das 15h.

É obrigatório apresentar o original do documento de identidade em todos os dias de prova. O candidato precisa levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. No 3º dia será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso por candidatos que tenham questões de matemática. Não será permitido usar bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés.

Conteúdo das provas

Serão aplicadas três provas analítico-expositivas. A prova realizada ontem, comum a todos os cursos, teve 10 questões, de igual valor, de interpretação de textos, gramática, literatura e uma redação.

A prova de terça-feira (11) terá 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo vestibulando. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.

O candidato que tiver nota zero em qualquer uma das provas será excluído do processo. Algumas carreiras terão provas de habilidades especificas a partir do dia 12 de janeiro.

A Fuvest não divulga padrão de respostas esperadas para as questões.

Chamadas e matrícula

A divulgação da primeira chamada está prevista para 9 de fevereiro de 2011. A matrícula será realizada nos dias 14 e 15 do mesmo mês. No dia 19 de fevereiro será divulgada a segunda chamada, com matrícula no dia 21.

 

 

A manifestação de interesse pelas vagas não preenchidas deverá ser realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 16h, nos postos de manifestação de interesse (que podem ser consultados no manual, na seção de matrículas).  Confira as datas das próximas chamadas:

  • 07/3 - Divulgação da terceira chamada;
  • 11/3 - matrícula da terceira chamada;
  • 16/3 - divulgação da quarta chamada;
  • 17/3 - matrícula da quarta chamada;
  • 21/3 - divulgação da quinta chamada;
  • 22/3 - matrícula da quinta chamada.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do vestibular ou no manual do candidato.