Topo

Candidata se confunde com local de prova e perde Fuvest 2015

Juliana dos Santos, 23, sai de local de prova ao ser informada que havia se confundido - Junior Lago/UOL
Juliana dos Santos, 23, sai de local de prova ao ser informada que havia se confundido Imagem: Junior Lago/UOL

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

30/11/2014 13h41

Mesmo tendo chegado à Cidade Universitária dez minutos antes do fechamento dos portões, Juliana dos Santos, 23, acabou indo ao local de prova errado: ela deveria ter feito a Fuvest 2015 no prédio da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP) e não no da Escola Politécnica de engenharia civil.

A candidata foi informada, dentro da Poli, que não faria prova naquele local. Segundo Zinneck, Juliana não confirmou onde faria o exame por meio do seu CPF no site da Fuvest.

A estudante, que queria prestar oceanografia, não quis conversar com a reportagem. Alice Zinneck, 22, sua amiga e estudante de licenciatura em ciências da natureza na USP, afirmou que Juliana havia se baseado em uma lista no site do processo seletivo que mostra os locais de prova de acordo com o número de inscrição.

Outros dois candidatos chegaram depois do fechamento dos portões na engenharia civil, mas não quiserem comentar o atraso.

Fuvest 2015

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) aplica a partir das 13h deste domingo (30) as provas da primeira fase do vestibular 2015. O UOL terá correção da prova, feita por professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h.

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas para realizar o exame. Os inscritos poderão deixar a sala de prova a partir das 16h de domingo.

A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase e os locais de prova desta etapa serão publicados no dia 22 de dezembro. A segunda fase acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015 e será composta por três provas de caráter analítico-expositivo.