Topo

Candidata da Fuvest 2015 quer pedagogia para ficar mais tempo com bebê

Gabriel, Natália e a pequena Melissa na USP: enquanto a mãe faz a prova, pai e filha vão passear pelo campus - Junior Lago/UOL
Gabriel, Natália e a pequena Melissa na USP: enquanto a mãe faz a prova, pai e filha vão passear pelo campus Imagem: Junior Lago/UOL

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

30/11/2014 13h34Atualizada em 30/11/2014 14h39

Acompanhada pelo marido, Gabriel, e pela bebê de um ano e quatro meses, Melissa, a candidata Natália Flores pretende fazer mais uma vez o vestibular da Fuvest para tentar ficar um pouco mais perto da filha.

O curso escolhido agora foi pedagogia. "Isso tem a ver com ela. Queria fazer uma carga horária menor de trabalho para ficar mais perto dela", diz Natália, de 28 anos. "De repente trabalhar na mesma escola onde a Melissa vai estudar", idealiza o marido Gabriel.

No passado, Natália queria medicina e, para isso, fez quatro anos de cursinho. Passou no primeiro ano na carreira pretendida, mas em uma faculdade de Marília, no interior de São Paulo. Cursou por algum tempo, mas acabou voltando para o pré-vestibular em busca do sonho de estudar na USP (Universidade de São Paulo).

Diante da dificuldade, optou por fazer direito no Mackenzie. Terminou o curso e está de volta ao vestibular da Fuvest. "Não consegui estudar muito agora por conta da bebê, mas prestei muitas vezes. Estou indo com a bagagem normal de conhecimento", diz.

A pequena Melissa veio acompanhar a mãe no novo processo seletivo. Vai passar a tarde toda passeando com o pai no shopping. "Depois voltamos para buscar Natália", conta Gabriel.

Fuvest 2015

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) aplica a partir das 13h deste domingo (30) as provas da primeira fase do vestibular 2015. O UOL terá correção da prova, feita por professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h.

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas para realizar o exame. Os inscritos poderão deixar a sala de prova a partir das 16h de domingo.

A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase e os locais de prova desta etapa serão publicados no dia 22 de dezembro. A segunda fase acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015 e será composta por três provas de caráter analítico-expositivo.