Topo

Segunda fase da Unesp termina hoje; portões fecham às 14h

Do UOL, em São Paulo

22/06/2014 00h00

Neste domingo acontece a última prova da segunda fase do vestibular 2014 de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, quando o exame está marcado para acontecer. No total, serão 4h30 de duração. Os estudantes poderão sair apenas após 3h30.

 O UOL terá a correção dos dois dias de prova, feita pelo Curso e Colégio Objetivo. A resolução da prova de sábado estará no ar por volta das 16h do domingo; já a de domingo, às 19h do mesmo dia.

No segundo dia serão cobradas questões de linguagens e códigos e redação.

A prova será aplicada nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Os candidatos devem levar um documento original com foto para identificação, podendo ser RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Os alunos podem levar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente.

Foram convocados 11.258 candidatos. São oferecidas 420 vagas nos cursos de agronomia, zootecnia, engenharias ambiental, civil, de controle e automação, de produção, elétrica e mecânica.

Concorrência

Para esse vestibular, a Unesp oferece 420 vagas. O curso de engenharia civil, em Ilha Solteira, é o mais concorrido, com 52,8 candidatos por vaga. 

Engenharia de produção, em Bauru, vem logo atrás, com a relação de 48,5 candidato/vaga. No ano passado, os índices nesses dois cursos eram maiores.