Topo

Adolescente sofre queimaduras em trote de escola técnica em Campinas

Da Redação

Em São Paulo

10/02/2011 17h59Atualizada em 10/02/2011 18h51

Um estudante de 14 anos ingressante no 1º ano do ensino médio na Etecap (Escola Técnica Estadual Antônio Conselheiro Antonio Prado), em Campinas (SP), sofreu queimaduras em trote realizado na segunda-feira (7). Veteranos do 2º e do 3º ano teriam aplicado produto não identificado sobre a pele do jovem durante as atividades de integração da escola.

Segundo informações da EPTV, afiliada da rede Globo na cidade, o jovem sofreu queimaduras de terceiro grau. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da região; no entanto, pelo fato de a vítima ser adolescente, o Boletim de Ocorrência foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher.

De acordo com a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, os trotes na escola foram suspensos depois do ocorrido. A direção diz que o caso está sendo apurado.

A Etecap tem 1.750 alunos. No processo seletivo para o primeiro semestre de 2011, ingressaram 700 estudantes. São oferecidos cursos de ensino médio e técnicos de bioquímica, celulose e papel, meio ambiente e química.