Topo

2ª fase da Unesp termina hoje com Linguagens e redação; UOL terá correção

Unesp/Divulgação
Imagem: Unesp/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 04h00

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) encerra nesta segunda-feira (18) a 2ª fase de seu vestibular de verão 2018. Os portões serão fechados às 14h. O resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2018.

  • O UOL terá correção comentada da prova feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 20h aqui nesta página.

Mais de 53 mil candidatos foram convocados para esta segunda etapa. No domingo (17), foram 24 questões discursivas, sendo 12 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza. Já nesta segunda-feira, serão 12 questões de Linguagens e Códigos e a redação em gênero dissertativo.

A prova tem duração de 4h e 30 minutos, e a saída será permitida somente após 3h e 30 minutos do início da prova.

É indispensável que o aluno leve um documento original de identificação, podendo ser eles RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros.

Para fazer a prova, o candidato pode levar lápis preto, apontador, borracha, caneta transparente e régua transparente. É proibido o uso de lapiseiras.

Segundo a Vunesp, órgão responsável pelo vestibular da Unesp, as vagas serão distribuídas por dois sistemas: o Sistema Universal (3.667 vagas) e o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (3.698 vagas). No total, serão oferecidas 7.365 vagas no vestibular de 2018.

Mais informações podem ser consultadas no Manual do Candidato.

Mais Educação