Unesp

Humanas, Natureza e Matemática abrem 2ª fase da Unesp; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

  • Marlene Bergamo/Folhapress

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza neste domingo (17) e nesta segunda-feira (18) os dois dias de prova da 2ª fase de seu vestibular de verão 2018. Os portões serão fechados às 14h. O resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2018.

  • Veja a correção comentada da prova feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo aqui nesta página.

Nesta segunda etapa, os mais de 53 mil candidatos esperados enfrentarão ao longo dos dois dias 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo.

Neste domingo foram 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza. Já na segunda-feira, serão 12 questões de Linguagens e Códigos e a redação. A prova tem duração de 4h e 30 minutos, e a saída será permitida somente após 3h e 30 minutos do início da prova.

É indispensável que o aluno leve, nos dois dias, um documento original de identificação, podendo ser eles RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros.

Para fazer a prova, o candidato pode levar lápis preto, apontador, borracha, caneta transparente e régua transparente. É proibido o uso de lapiseiras.

Segundo a Vunesp, órgão responsável pelo vestibular da Unesp, as vagas serão distribuídas por dois sistemas: o Sistema Universal (3.667 vagas) e o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (3.698 vagas). No total, serão oferecidas 7.365 vagas no vestibular de 2018.

Mais informações podem ser consultadas no Manual do Candidato.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos