Topo

Humanas, Natureza e Matemática abrem 2ª fase da Unesp; UOL terá correção

Marlene Bergamo/Folhapress
Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 04h00

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza neste domingo (17) e nesta segunda-feira (18) os dois dias de prova da 2ª fase de seu vestibular de verão 2018. Os portões serão fechados às 14h. O resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2018.

  • Veja a correção comentada da prova feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo aqui nesta página.

Nesta segunda etapa, os mais de 53 mil candidatos esperados enfrentarão ao longo dos dois dias 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo.

Neste domingo foram 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas e 12 de Ciências da Natureza. Já na segunda-feira, serão 12 questões de Linguagens e Códigos e a redação. A prova tem duração de 4h e 30 minutos, e a saída será permitida somente após 3h e 30 minutos do início da prova.

É indispensável que o aluno leve, nos dois dias, um documento original de identificação, podendo ser eles RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros.

Para fazer a prova, o candidato pode levar lápis preto, apontador, borracha, caneta transparente e régua transparente. É proibido o uso de lapiseiras.

Segundo a Vunesp, órgão responsável pelo vestibular da Unesp, as vagas serão distribuídas por dois sistemas: o Sistema Universal (3.667 vagas) e o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (3.698 vagas). No total, serão oferecidas 7.365 vagas no vestibular de 2018.

Mais informações podem ser consultadas no Manual do Candidato.