Topo

Unesp realiza hoje último dia de provas da 2ª fase; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 06h00

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza nesta segunda-feira (19) o último dia de provas da segunda fase do vestibular 2017. O UOL terá correção comentada feita por professores do Curso e Colégio Objetivo.

  • Confira a correção comentada do 1º dia de provas da segunda fase

Os candidatos deverão fazer hoje a prova de linguagens (com 12 questões discursivas), além de elaborar uma redação. Ontem foram aplicadas 24 questões discursivas de ciências humanas, ciências da natureza e matemática. O tempo de duração do exame é de 4h30.

Os portões de acesso serão abertos às 13h e fechados pontualmente às 14h (horário oficial de Brasília). Candidatos podem conferir o local onde farão a prova no site http://www.vunesp.com.br/

Para realizar as provas, o candidato deverá levar lápis preto (atenção: é proibido o uso de lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada em material transparente, régua transparente e um documento original de identidade.

A primeira fase da seleção aconteceu no dia 13 de novembro. O curso mais concorrido é medicina, em Botucatu, com 266,2 inscritos por vaga. Em seguida, aparecem direito em Franca (55,1), psicologia (44,4) e arquitetura e urbanismo (44,2), ambas em Bauru.

A previsão é de que o resultado final do vestibular seja publicado no dia 3 de fevereiro de 2017.

O vestibular 2017 da Unesp oferece 7.365 vagas, sendo que 3.341 delas são destinadas para candidatos que fizeram o ensino médio integralmente em escola pública.