Unesp

Unesp 2017: segunda fase do vestibular começa hoje; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza neste domingo (18) e na segunda (19) as provas de segunda fase do vestibular 2017. O UOL terá correção comentada dos dois dias do exame feita por professores do Curso e Colégio Objetivo.

Os portões de acesso serão abertos às 13h e fechados pontualmente às 14h (horário oficial de Brasília). Candidatos podem conferir o local onde farão a prova no site http://www.vunesp.com.br.

Neste primeiro dia de provas, serão aplicadas 24 questões discursivas, sendo 12 de ciências humanas e 12 de ciências da natureza e matemática. Já amanhã é a vez das provas de linguagens (com 12 questões discursivas) e da redação. Em ambos os dias, o exame terá 4h30 de duração.

Para realizar as provas, o candidato deverá levar lápis preto (atenção: é proibido o uso de lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada em material transparente, régua transparente e um documento original de identidade.

A primeira fase da seleção aconteceu no dia 13 de novembro. O curso mais concorrido é medicina, em Botucatu, com 266,2 inscritos por vaga. Em seguida, aparecem direito em Franca (55,1), psicologia (44,4) e arquitetura e urbanismo (44,2), ambas em Bauru.

A previsão é de que o resultado final do vestibular seja publicado no dia 3 de fevereiro.

O vestibular 2017 da Unesp oferece 7.365 vagas, sendo que 3.341 delas são destinadas para candidatos que fizeram o ensino médio integralmente em escola pública.

UOL Cursos Online

Todos os cursos