Topo

Unesp aplica vestibular de inverno hoje; UOL corrige a partir das 19h

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 06h00

A prova da primeira fase do vestibular 2016 de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista) acontece neste domingo (15). O UOL terá a correção comentada da prova pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h.

Os candidatos inscritos podem consultar o local de prova no site http://www.vunesp.com.br/localprova.aspx?c=VNSP1609. Os portões serão abertos às 13h. A prova começa às 14h.

Nesta etapa, a prova é composta por 90 questões de múltipla escolha das seguintes áreas: linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. A prova tem duração de 4 horas e 30 minutos.

Os candidatos devem levar um documento original com foto para identificação, podendo ser RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Para a prova, os alunos podem levar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente. 

O resultado deve ser publicado em 31 de maio. A segunda fase será realizada nos dias 11 e 12 de junho. O primeiro contará com questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática; o segundo, linguagens e códigos e redação.

A Unesp oferece 360 vagas nas unidades de Bauru, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Além das cidades onde há cursos disponíveis para o segundo semestre de 2016, a prova também será realizada em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.