Topo

Cursinhos estão com processo seletivo aberto para pré-vestibular 2016

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 17h08

Se você deseja prestar vestibular no final de 2016 e ainda não se matriculou em um curso pré-vestibular, atenção: as instituições estão nas últimas semanas de matrícula. Os cursinhos populares – Cursinho da Poli e a Rede Emancipa – ainda estão recebendo inscrições.

Além deles, os cursos Objetivo e Etapa ainda estão com inscrições abertas para as provas de bolsa. Elas são gratuitas, mas é necessário fazer um cadastro pela internet.

Confira as informações sobre cada processo:

Objetivo

O Objetivo realiza o concurso de bolsas para três cursos: extensivo, ITA e especial para medicina. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.curso-objetivo.br.

Para o extensivo – turnos da tarde ou noite, as inscrições devem ser feitas até 4 de março. A prova será realizada no dia 5 de março, às 10h, na unidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição.

Já para os cursos dedicados ao ITA e à medicina, o cadastro deve ser realizado até 3 de março. As provas serão realizadas na unidade Paulista do Objetivo, às 14h.

Etapa

O Etapa oferece bolsas nas unidades de São Paulo (Ana Rosa, Frei Caneca e São Joaquim) e em Valinhos (SP). Os estudantes devem se cadastrar no site http://www.etapa.com.br.

Os candidatos podem optar por bolsas nos cursos extensivo, turmas de maio ou semi de agosto. A prova será realizada no dia 3 de março – às 14h30 ou 19h em São Paulo e às 9h em Valinhos.

As bolsas aos candidatos que obtiverem as melhores classificações podem chegar a isenção total de acordo com o desempenho do estudante. 

Cursinho da Poli

O Cursinho da Poli está com as matrículas abertas para o curso extensivo, nas três unidades em São Paulo (Lapa, Itaquera e Santo Amaro). Alunos que já estudaram no cursinho possuem descontos nas mensalidades.

Estão disponíveis turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. O cursinho também oferece aulas aos sábados.

Rede Emancipa

A Rede Emancipa oferece um cursinho gratuito e sem processo seletivo. As matrículas ainda estão abertas para algumas das unidades de São Paulo: Carolina de Jesus (Capão Redondo), Chico Mendes (Itapevi), Itatiba, Rosa e Zé Luís (São Carlos), Salvador Allende (Santana), Salvadora Lopes (Sorocaba), Vladimir Herzog (Grajaú).

Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.redeemancipa.org.br