Unicamp

Unicamp 2016: 13,2% faltaram ao 1º dia da segunda fase do vestibular

Do UOL, em São Paulo

A segunda fase do vestibular 2016 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi realizada hoje (17) por 13.759 candidatos, que fizeram as provas de redação e língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), neste primeiro dia 13,2% dos candidatos faltaram.

O UOL terá a correção comentada da prova pelos professores do Curso e Colégio Objetivo em todos os dias a partir das 18h30.

Os candidatos ainda terão mais dois dias de prova nesta segunda fase, que termina na terça-feira (19). As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (20).

As provas da segunda fase da Unicamp são compostas por seis questões dissertativas para cada uma das disciplinas, exceto redação. Confira o que será cobrado em cada dia:

  • Domingo (17): redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa;
  • Segunda (18): história, matemática e geografia;
  • Terça (19): química, física e biologia.

Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança realizam as provas de habilidades específicas entre os dias 25 e 28 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 12 de fevereiro. Neste processo, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos da graduação da Unicamp.

UOL Cursos Online

Todos os cursos