Unicamp

Segunda fase da Unicamp 2016 começa hoje; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

A segunda fase do vestibular 2016 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começa hoje (17) e vai até terça-feira (19). O UOL terá a correção comentada da prova pelos professores do Curso e Colégio Objetivo em todos os dias a partir das 18h30. São esperados 15.848 candidatos para esta etapa do processo seletivo.

A prova começará às 13h. A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) orienta que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. Cada dia de prova terá duração de quatro horas.

A Comvest também ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais de provas, que estão disponíveis nesta página, e não são necessariamente os mesmos da primeira fase.

Para realizar a prova, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. Hoje, além desses materiais, o candidato deverá levar uma foto 3x4 tirada em 2015, com nome e número de inscrição anotados no verso.

Prova

As provas da segunda fase da Unicamp são compostas por seis questões dissertativas para cada uma das disciplinas, exceto redação. Confira o que será cobrado em cada dia:

  • Domingo (17): redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa;
  • Segunda (18): história, matemática e geografia;
  • Terça (19): química, física e biologia.

Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança realizam as provas de habilidades específicas entre os dias 25 e 28 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 12 de fevereiro. Neste processo, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos da graduação da Unicamp.

UOL Cursos Online

Todos os cursos