Cursinhos fazem concurso de bolsas para pré-vestibular 2016

Do UOL, em São Paulo

Os cursos pré-vestibular Anglo, Etapa, Objetivo e Poliedro estão com inscrições abertas para o concurso de bolsas para as turmas de 2016. Todas as provas são gratuitas, mas é necessário fazer um cadastro pela internet.

Confira as informações sobre cada processo:

Anglo

O Anglo realizará a prova em dois dias: 14 e 16 de janeiro. No primeiro dia, será aplicada a prova aos candidatos que vão prestar vestibular na área de humanas. Já no segundo, aos candidatos de biológicas e exatas. Os interessados devem se cadastrar pelo site http://www.cursoanglo.com.br.

As provas são compostas de 50 questões abordando os conteúdos do ensino médio. Elas serão aplicadas nas unidades do Anglo em São Paulo (Tamandaré, João Dias, Sergipe e Tatuapé). As provas terão três horas de duração. A data de divulgação dos resultados e o prazo para as matrículas serão informados no dia do exame.

Etapa

O Etapa oferece bolsas nas unidades de São Paulo (Ana Rosa, Frei Caneca e São Joaquim) e em Valinhos. As provas serão aplicadas em 21, 26 e 27 de janeiro em São Paulo e 23 de janeiro em Valinhos. Os candidatos devem se inscrever pelo site http://www.etapa.com.br.

A prova será composta de 60 questões de conhecimentos gerais e terá três horas de duração máxima. As bolsas para as melhores classificações podem chegar a isenção total, de acordo com o desempenho do estudante.

Objetivo

O Objetivo realiza as provas de bolsa nos dias 14 e 16 de janeiro. Os candidatos devem se inscrever pelo site http://www.curso-objetivo.br.

A prova será composta de 50 questões de múltipla escolha e terá duração de três horas. No dia da prova, o estudante deverá levar o documento de identidade e o comprovante de inscrição. Os candidatos serão contemplados com bolsas de estudo, conforme a nota obtida na prova. As bolsas serão válidas somente para a unidade do Objetivo onde o candidato fez a prova.

Poliedro

O Poliedro oferece bolsas para as unidades em Campinas, São José dos Campos, São Paulo e Rio de Janeiro. As provas serão feitas nos dias 21, 22 e 30 de janeiro, dependendo da unidade escolhida. O cadastro deve ser feito pelo site http://concursodebolsa.sistemapoliedro.com.br.

As provas abordarão o conteúdo do ensino médio e mudam de acordo com a turma de interesse. No dia da prova, o candidato deve portar um documento com foto.

Os descontos podem chegar a 100%, mas não incluem o material didático. Os resultados serão divulgados por e-mail três dias úteis após a realização do exame. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos