Vestibular de medicina do Einstein tem 215 candidatos por vaga
O primeiro vestibular de medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, do hospital de mesmo nome, será um dos mais concorridos do país. Segundo a instituição, foram 10.764 inscrições para as 50 vagas disponíveis, uma concorrência de 215 candidatos por vaga no processo seletivo para ingresso em 2016.
A título de comparação, a concorrência se aproxima da registrada em medicina no vestibular 2016 da Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde a relação é de 243,8 candidatos por vaga --um recorde na história do exame da instituição. No ano passado, o vestibular de medicina da Fuvest, que selecionou alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e a Santa Casa, registrou 55 candidatos por vaga.
A primeira fase do vestibular de medicina do Einstein terá 50 questões de múltipla escolha, seis questões dissertativas e uma redação. A prova será realizada no dia 1º de novembro. Os 240 candidatos com o melhor desempenho na primeira etapa farão a segunda fase, composta por entrevistas para avaliar as competências pessoais necessárias ao exercício da carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.