Topo

Aprovados em medicina revelam segredos para ir bem no vestibular

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 06h02

Ser aprovado em uma das carreiras mais concorridas do país não é tarefa fácil, mas com muito empenho seis estudantes entrevistados pelo UOL foram selecionados nas melhores universidades brasileiras. Saiba quais são as dicas que eles dão para quem está tentando ingressar em uma faculdade de medicina.

Em comum, todos afirmam que não é possível fazer milagre: o fundamental é o estudo. Não importa se são cinco ou dez horas. O que determina um bom desempenho é a persistência.

Kayo Medeiros, por exemplo, foi aprovado em seis universidades públicas. O segredo dele foi focar em provas anteriores. "É fundamental. As questões do terceiro dia de física da Fuvest, por exemplo, são sempre muito parecidas. Então é o mesmo conteúdo, só que com uma abordagem diferente", conta.

Para não perder o foco, Bruna Sollitto, 1º lugar em medicina na UFRGS, chegou a abrir mão do Facebook e do WhatsApp para estudar melhor. Mas ela lembra que é preciso relaxar com algum hobbie. "Gosto de desenhar. Sempre dava um tempinho. O desenho foi minha válvula de escape", diz.