PUBLICIDADE
Topo

Unicamp aplica hoje a 1ª fase do vestibular 2015; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 06h00

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aplica a primeira fase do vestibular 2015 neste domingo (23).

A partir de 18h30, os professores do Curso e Colégio Objetivo fazem a correção comentada das questões da prova no UOL. O gabarito oficial será divulgado pela Comvest na quarta-feira (26). 

A prova, que contará com 90 questões de múltipla escolha, será realizada a partir das 13h -- com tempo máximo de cinco horas (terminando às 18h) e com tempo mínimo de três horas e 30 minutos. Os portões dos locais de prova abrem às 12h.

As perguntas, cada uma com quatro alternativas, estarão distribuídas nas disciplinas do ensino médio da seguinte maneira: 14 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 14 de matemática, 10 de história e 10 de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 10 questões de física, 10 de química, 10 de biologia, 8 de inglês, além de 4 questões interdisciplinares.

Confira o que levar

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta e azul em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

Segundo a Comvest, é vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

É possível fazer a consulta do local de prova pela internet, no site www.comvest.unicamp.br, por nome ou número de inscrição.

Vagas

A universidade oferece 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos. Nesta edição, a Unicamp recebeu um número recorde de inscrições, com 77.128 participantes. Ano passado o número foi 73.818.

A segunda fase será discursiva. No primeiro dia os candidatos fazem a prova de redação e os exames de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa; no segundo dia serão aplicadas as provas de matemática, história e geografia; já o terceiro dia é destinado para a prova de física, química e biologia.

Se o candidato ainda tiver alguma dúvida, pode consultar o manual do candidato da Unicamp 2015.

Mudanças

Em relação ao formato do vestibular, a Comvest promoveu a adequação das provas. A prova de redação será aplicada na segunda fase e a primeira fase, que antes tinha 48 questões de múltipla escolha, passará a ser composta por 90 questões de múltipla escolha.

A partir deste ano, a Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto) não participa mais do Vestibular Unicamp. 

Calendário - Vestibular 2015 Unicamp

  • 23/11

    Aplicação das provas da 1ª fase

  • 15/12

    Divulgação da lista de aprovados na 1ª fase e locais de prova da 2ª fase

  • 11 a 13/1

    Aplicação das provas da 2ª fase

  • 2/2

    Divulgação da 1ª chamada

  • 3 e 4/2

    Matrícula para os aprovados na 1ª chamada

  • 6/2

    Divulgação da 2ª chamada

  • 11/2

    Divulgação da 3ª chamada