Primeiro dia do vestibular misto da Unifesp tem abstenção de 17%
O primeiro dia de provas do vestibular misto de 2014 da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) registrou abstenção de 17,4%. Dos 18.441 inscritos, 3.202 não compareceram ao exame. A cidade com maior índice de faltosos foi Presidente Prudente, com 34,4% de abstenção. Veja aqui quantos candidatos faltaram por cidade.
As provas acontecem até amanhã (13). Os candidatos também precisam ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013.
O UOL terá a partir das 19h a correção comentada das questões, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.
Hoje, são aplicadas as provas de língua portuguesa (30 questões), língua inglesa (15 questões) e redação. As perguntas serão de múltipla escolha.
Amanhã, acontece a prova de conhecimentos específicos, com 20 questões discursivas, sendo cinco perguntas para cada uma das seguintes disciplinas: biologia, química, física e matemática.
O sistema misto de seleção utilizará as notas do Enem 2013 como uma das provas do processo, compondo um terço de seu valor. Confira no quadro os cursos que fazem parte desse sistema:
VAGAS DO VESTIBULAR MISTO DA UNIFESP 2014
Campus / Curso / Turno / Nível / Duração | Nº de vagas |
Campus Diadema - Ciências biológicas (bacharelado) - integral - 8 semestres | 50 |
Campus Diadema - Engenharia química (bacharelado) - integral - 10 semestres | 50 |
Campus Diadema - Engenharia química (bacharelado) - noturno - 12 semestres | 50 |
Campus São Paulo - Ciências biológicas - modalidade médica (bacharelado) - integral - 4 anos | 33 |
Campus São Paulo - Enfermagem (bacharelado) - integral - 4 anos | 88 |
Campus São Paulo - Fonoaudiologia (bacharelado) - integral - 4 anos | 36 |
Campus São Paulo - Medicina (bacharelado) - integral - 6 anos | 121 |
Total | 428 |
Os outros cursos da instituição serão ofertados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Provas
Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência. O acesso aos prédios será liberado às 13h. Os vestibulandos poderão entrar nas salas a partir das 13h30 e as provas começam às 14h.
A prova terá duração de quatro horas e a saída de candidatos só será permitida depois de duas horas do início da aplicação.
Nos dois dias, será obrigatório apresentar a cédula de identidade original. Os candidatos também devem levar:
- documento de identidade;
- lápis preto nº 2;
- apontador;
- borracha;
- régua transparente;
- caneta esferográfica com tinta azul ou preta.
A primeira chamada será divulgada dia 29 de janeiro de 2014. Após essa data, os candidatos que estiverem na lista de espera deverão declarar interesse por vaga para continuar concorrendo às chamadas seguintes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.