Topo

ITA fecha as inscrições do vestibular 2014 neste domingo

Do UOL, em São Paulo

22/09/2013 00h00

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) fecha as inscrições para o vestibular 2014 da instituição neste domingo (22). O cadastro deve ser feito pela internet.

As inscrições haviam sido suspensas temporariamente. A medida foi tomada porque foram detectados problemas técnicos no pagamento dos boletos bancários.

Os candidatos que ainda não pagaram a taxa de inscrição deverão substituir os seus boletos por novos, que serão disponibilizados após a reabertura das inscrições. Quem agendou o pagamento para uma data futura deverá cancelar o boleto no banco e emitir novos documentos. Quem já efetuou o pagamento já está com a inscrição concretizada. No dia 1º de outubro, o ITA divulgará a relação das inscrições deferidas.

São oferecidas 170 vagas, sendo 140 aos candidatos não optantes pela convocação para o serviço ativo, visando à sua futura inclusão no QOEng (Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Aeronáutica) e 30 aos candidatos optantes pela convocação para o serviço ativo.

Provas

As provas serão aplicadas entre os dias 10 e 13 de dezembro, das 8h às 12h (horário de Brasília). O calendário foi definido em reunião realizada no começo de abril com representantes da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular da USP), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), PUC-SP e PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e de Campinas).

Confira quais disciplinas serão cobradas em cada dia de prova:

  • 10/12: física;
  • 11/12: português e inglês;
  • 12/12: matemática;
  • 13/12: química.

A primeira chamada será publicada às 10h do dia 27 de dezembro.

Neste ano ano o ITA aplicará o processo seletivo em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.