Uerj tem 10,49% de abstenção no 2º exame de qualificação do vestibular 2014
A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) registrou 7.099 faltosos no segundo exame de qualificação do vestibular 2014, realizado neste domingo (8). A abstenção representa 10,49% do total de 67.702 inscritos. O primeiro exame da primeira fase do processo seletivo, realizado no dia 9 de junho, teve taxa menor, de 6,59% do total.
No ano passado, a estadual registrou abstenção de 9,85% no segundo exame - dos 66.951 inscritos, 6.592 não compareceram ao exame -, e de 7,21% na primeira.
O vestibular da Uerj permite que os candidatos optem por realizar apenas um dos exames ou fazer os dois na primeira fase. Apenas a melhor nota é considerada na qualificação para a segunda fase, que é discursiva. Em 2013, esta etapa acontece no dia 1º de dezembro. O vestibulando precisa acertar pelo menos 40% de um dos dois exames de qualificação.
Além da Uerj, o processo seletivo classifica candidatos para o Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.
O exame deste domingo tem questões objetivas, de múltipla escolha, sobre o conteúdo das seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. O gabarito oficial será divulgado ainda neste domingo, no site da universidade. A divulgação do resultado do 2º exame de qualificação está prevista para o dia 17 de setembro.
Iniciado às 9h, o exame tem duração máxima de quatro horas. A saída era permitida 30 minutos após o início. Os primeiros vestibulandos começaram a deixar o Pavilhão Reitor João Lyra Filho, no Maracanã, zona norte do Rio, principal local de prova do vestibular estadual, por volta das 10h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.