Topo

Etecs divulgam classificação geral do vestibulinho 2013 de inverno

Do UOL, em São Paulo

15/07/2013 10h27

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo divulgaram, nesta segunda-feira (15) no site da instituição, a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do processo seletivo para  o 2º semestre de 2013.

A relação inclui quem se inscreveu para o primeiro módulo e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do 2º módulo. A informação será também divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

  • 16 e 17 de julho: 1ª lista de convocação e matrícula;
  • 18 e 19 de julho: 2ª lista de convocação e matrícula;
  • 22 de julho: 3ª lista de convocação e matrícula;
  • 23 de julho: 4ª lista de convocação e matrícula;
  • 24 de julho: 5ª lista de convocação e matrícula.

Documentos para matrícula - 1º módulo

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: RG; cédula de identidade de estrangeiros; carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren, Crea e CRC, entre outros);  CPF; duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem concluiu ou estiver no ensino médio regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio; ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do ensino médio.

Quem fizer ou já tiver concluído o EJA (supletivo) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio; ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou da declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA; ou cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja, emitido e enviado pelo MEC; ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.

Para o candidato que realizou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) –Certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal.