UFPB decide pôr fim a processo seletivo e aderir ao Sisu
A UFPB (Universidade Federal da Paraíba) decidiu acabar com seu processo seletivo e aderir 100% ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir do próximo ano para os candidatos aos mais de 100 cursos de graduação.
A decisão foi tomada pelo Consepe (Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão da UFPB) na tarde da última segunda-feira (13).
O estudante agora terá, obrigatoriamente, que se submeter ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e posteriormente se inscrever no Sisu para poder concorrer a uma vaga nos cursos presenciais da universidade.
Para concorrer às vagas do EAD (Ensino a Distância) os candidatos serão selecionados diretamente pela nota do Enem sem precisar passar pelo Sisu.
As inscrições para o Enem foram abertas às 10h de ontem e podem ser feitas no site www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O cadastro pode ser realizado até as 23h59 de 27 de maio.
O que é o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais.
O exame pode ser utilizado como único critério de seleção ou ainda como parte da nota final da primeira fase do vestibular de algumas instituições e para preencher vagas remanescentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.