Fuvest convoca 85 candidatos na 7ª chamada do vestibular 2013

Do UOL, em São Paulo

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou na noite desta quarta-feira (20) a lista de aprovados na sétima chamada do processo seletivo 2013. O vestibular seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

 


Os estudantes convocados hoje deverão realizar a matrícula presencial já nesta quinta-feira (21). Os endereços dos locais de matrícula podem ser consultados na página 74 do manual do candidato.

 

Veja a documentação necessária para a matrícula dos aprovados na Fuvest 2013

USP - Universidade de São PauloFaculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)*1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
2) Documento de Identidade (uma cópia)*2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas)
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (duas cópias autenticadas)
*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência4) Duas fotos 3 x 4 recentes
 

 

As provas da Fuvest

 

Segundo professores de cursinho ouvidos pelo UOL, a primeira e segunda fases da Fuvest em 2013 mantiveram o tradicional nível de dificuldade do vestibular que seleciona os alunos de uma das maiores universidades do país. 

 

Na primeira fase estavam inscritos 159.609 candidatos, que disputavam 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. A taxa de abstenção foi de 10,7%. O curso com nota de corte mais alta é medicina, para o qual o aluno precisava de 73 pontos para ser chamado à segunda fase --mesma nota do último vestibular.

 

Para segunda etapa, mais de 31 mil candidatos foram convocados, sendo que pouco mais de 2.000 eram treineiros. As provas mais difíceis foram as do terceiro dia, que trouxe questões de disciplinas específicas exigidas por cada curso. Também chamou a atenção o tema da redação, que tratou de consumismo, e foi considerado simples pelos especialistas.