Fatecs 2013: veja o gabarito oficial da prova para ingresso no 1º semestre de 2013

Do UOL, em São Paulo

A organizadora do vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) acaba de divulgar o gabarito oficial em seu site na tarde deste domingo (9).

São 12.315 vagas abertas. Segundo o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, mais de 56 mil pessoas estão inscritas no processo seletivo para vagas em 65 cursos de graduação tecnológica gratuitos, em 56 unidades espalhadas pelo Estado.

A prova trouxe uma redação e 54 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do ensino médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas:  biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.  Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar.

O curso de análise e desenvolvimento de sistemas é o mais concorrido, pelo quinto semestre consecutivo. Desta vez, o mais alto índice de candidato por vaga foi registrado na Fatec Zona Leste, da Capital: 18,83. O curso de ADS das Fatecs São Paulo, Carapicuíba e Zona Sul também aparece entre os dez mais procurados.

Aprovados e matrícula

No dia 17 de janeiro de 2013 cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na internet.  Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 23 de janeiro.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o ensino médio na rede pública municipal, estadual ou federal.