UFRRJ decide reservar 50% das vagas para alunos cotistas
A UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) aprovou nesta terça-feira (6) a reserva de 50% de suas vagas em todos seus cursos de graduação para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Esse percentual já atinge o máximo estabelecido pela Lei de Cotas para o cumprimento em quatro anos. A universidade tem como única forma de processo seletivo o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Dentro das cotas, no mínimo 50% das vagas serão reservadas aos estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; e, no mínimo, 51,8% das vagas serão reservadas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme o último Censo Demográfico divulgado pelo (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o estado do Rio de Janeiro.
Além da reserva exigida pela lei, nas duas primeiras chamadas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013, a universidade vai destinar 10% das vagas à ampla concorrência dos seus cursos de licenciatura para candidatos que sejam professores em atividade na rede pública de educação básica sem formação adequada.
Veja mais informações no site da universidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.