Topo

Vestibular 2013 da Unesp tem 94.350 inscritos; medicina é o curso mais concorrido

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 10h51

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta sexta-feira (19) o número de inscritos e a concorrência do vestibular 2013. Foram recebidas 94.350 inscrições para 7.014 vagas. A média é de 13,5 c/v. Veja a concorrência completa:

 

O curso mais concorrido é medicina, em Botucatu, com 185,3 c/v. Em segundo lugar aparece o curso de direito, diurno, em Franca, com 63,6 candidatos por vaga. Em seguida engenharia química, em Araraquara, e arquitetura e urbanismo, em Bauru, com 57,8 e 48,4 c/v, respectivamente.

Os locais para a realização dos exames da primeira fase estão disponíveis no site a partir do dia 26 de outubro. Veja o manual do candidato:

 

Novos cursos

Neste ano a universidade apresenta nove novos cursos: ciências biológicas, em São Vicente; engenharia agronômica, em Dracena; engenharia ambiental, em São José dos Campos; engenharia de bioprocessos e biotecnologia, em Araraquara; engenharia de pesca, em Registro; engenharia de telecomunicações, em São João da Boa Vista; engenharia química, em Araraquara e meteorologia, em Bauru.

Provas

As provas da primeira fase serão aplicadas em 18 de novembro. A lista com os convocados para a segunda fase será divulgada em 4 de dezembro.

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontecem as provas de conhecimentos específicos e redação, da segunda fase do vestibular.

A lista geral de classificação está prevista para o dia 29 de janeiro de 2013. A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro, com matrícula nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

Enem 2012

Os candidatos poderão optar pelo uso do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 como parte da nota da prova objetiva da primeira fase. No ato da inscrição, o aluno deve indicar se realizou a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. A consulta para obtenção das notas do Enem será realizada exclusivamente pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) indicado no ato da inscrição.

Caso o MEC (Ministério da Educação) não disponibilize o número de acertos nas provas objetivas do Enem 2012 até 09 de janeiro de 2013, serão consideradas apenas as notas obtidas pelo candidato nas provas do vestibular.

Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.